Joao Raz's Slidely by Slidely Slideshow

Jul 3, 2011

Inauguração da Exposição "Universos da Entropia"!

Bem hajam as Iniciativas
Um grande super abraço
João Raz

Aqui vai então uma Reprodução ;D





Texto:
João Figueiredo
http://osescudosdalusitania.blogspot.com/2011/07/inauguracao-da-exposicao-universos-da.html
"Decorreu hoje a inauguração da Exposição "Universos da Entropia", onde Os Escudos da Lusitânia estão representados. No Centro de Exposições da Junta de Freguesia da Ramada existe Entropia, até 15 de Julho. Os "Universos da Entropia" são uma exposição colectiva que reune grande parte dos artistas do Grupo Entropia, mostrando que existe sinergia entre todos. Quer seja entre os vários trabalhos conjuntos de toda esta "Gente Boa" (como diz o nosso desenhador João Raz) e da qual Os Escudos da Lusitânia são o exemplo mais flagrante, quer seja entre cruzamentos de diversos "universos", da qual o exemplo mais flagrante é o cross-over anual entre o projecto do Paulo Marques e o do João Raz, quer seja entre o Grupo Entropia e outras instituições interessadas em promover as Artes em Portugal, da qual o exemplo mais recente é esta parceria com a Junta de Freguesia da Ramada. O futuro a nós pertence e este foi o pontapé de saída para muitas e boas sinergias entrópicas com todos aqueles que estão do lado certo no apoio às Artes.

Por isso, não podíamos deixar de agradecer à Junta de Freguesia da Ramada por todo o seu apoio, em especial à Vogal Ana Monteiro (que é uma das fans nº 1 d'Os Escudos da Lusitânia) e ao Sr. Presidente Francisco Simas Bartolomeu, que infelizmente não pôde estar presente por estar presente noutra actividade da Junta (uma Junta muito dinâmica, por sinal), mas que esteve connosco em espírito de defesa da cultura, não fosse ele professor e músico.

Não podíamos deixar também de agradecer à Let's Copy, por todo o apoio prestado, sendo parceiros desde a primeira hora do Grupo Entropia.

Agradecemos também a todos os autores participantes e aos que puderam comparecer à inauguração, assim como a dois nomes da Banda Desenhada portuguesa, o Estrompa (autor) e o Geraldes Lino (divulgador). Ao Geraldes Lino, um muito obrigado por ter divulgado a exposição no seu blog.

Queremos ainda agradecer à Odivelas TV e ao Odivelas.com por terem comparecido e registado o momento, que mostraremos oportunamente. Realçamos o facto de estes dois órgãos de comunicação social terem sido os únicos a estar presentes (Obrigado, António Tavares).

E, como não podia deixar de ser, no fim da inauguração houve um Jantar-Convívio com os autores (os que puderem ficar), que também contou com a presença da Ana Monteiro, da Junta Freguesia. Sobre horários da exposição, relembro:



Universos da Entropia

Local:

Centro de Atendimento e Exposições da Junta de Freguesia da Ramada

Rua João Villaret, nº36-D

Odivelas



Horário de funcionamento:

2ªs, 4ªs e 6ªs - das 09h00 às 12h30

3ªs e 5ªs - das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00



Segue agora uma pequena reportagem fotográfica."

















Ficam aqui alguns bons exemplos da Expo

Enjoy

Raz

2 comments:

João Amaral said...

Só foi pena que o meu amigo João Raz não tenha tido a oportunidade de estar presente. Mas não hão-de falatar oportunidades. Grande abraço.

João Raz said...

Epa um grande super abraço para ti meu amigo tenho a certeza que nos vamos encontrar muitas mais vezes.

Abraço
Raz